No nosso dia-a-dia brincamos com a matemática de diversas formas...
Podemos contar quantas mãos existem na nossa sala, contamos os dias do mês, quantos anos fazem os amigos, enfim, a matemática está sempre presente.
Depois da nossa amiga Patrícia nos ter lido a história "Uma cadela amarela e os vários amigos dela", no tempo curricular comparticipado de matemática, estivemos a realizar conjuntos. Tínhamos várias imagens de diferentes animais e tínhamos que agrupá-los por animais domésticos e animais selvagens.
Mas antes, tivemos que perceber qual a diferença entre os animais selvagens e domésticos. Os primeiros são aqueles que vivem num meio em que o ser humano não pode domesticá-los e o segundo o homem já pode tê-lo no seu habitat!
Foi um bom trabalho de equipa e rapidamente percebemos quais as suas diferenças e fizemos os conjuntos!
No final, registámos o que aprendemos!!!